Viajar e conhecer o mundo todo é o sonho de muita gente. Se você é uma dessas pessoas, saber quais são as melhores profissões para quem gosta de viajar é essencial na escolha de carreira.  

Afinal, a profissão escolhida impacta diretamente na renda e, claro, nas possibilidades de viagens que poderão ser feitas. Além disso, muitas profissões também permitem o trabalho de qualquer lugar do mundo, ideal para quem quer viver viajando, sem esperar pelas férias! 

Parece incrível demais para ser verdade? Conheça as 7 profissões para quem quer rodar o mundo! 

Aqui você vai conferir: 
1. Desenvolvedor e gestor de projetos em TI  
2. Cibersegurança  
3. Analista de Marketing Digital  
4. Business Intelligence 
5. Engenheiro Agrônomo  
6. Agente do mercado financeiro  
7. Intérprete, tradutor e professor de idiomas 

Comece sua graduação EAD agora mesmo! Inscreva-se.

1. Desenvolvedor e gestor de projetos em TI 

A área da tecnologia é uma das que mais cresce, sem dúvidas. Além de ter muitas vagas disponíveis, o conhecimento específico exigido faz com que a remuneração seja acima da média na maioria dos casos. Isso possibilita que você consiga viajar muito mais! 

Além disso, ser desenvolvedor e gestor em tecnologia é uma tarefa que pode ser feita à distância. Ou seja, você trabalha de onde quiser, o que abre a possibilidade de viajar por diversos lugares.  
 
Cursos como Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências da Computação, Engenharia de Software e Gestão de TI são os mais indicados para quem quer entrar na área e aproveitar ao máximo o mercado mais aquecido do momento.  

2. Cibersegurança 

Outra área dentro da tecnologia, a cibersegurança vem ganhando cada vez mais destaque. Por exigir um conhecimento bastante técnico, também têm remuneração acima da média, o que a torna uma ótima profissão para quem gosta de viajar.  

Também é uma área que permite que o profissional trabalhe de onde quiser. Ou seja, você pode viajar sempre que quiser e até se tornar um nômade digital, se preferir.  

Para se tornar um profissional de cibersegurança, é possível cursar Segurança e Defesa Cibernética, Sistema da Informação, Sistemas para Internet ou outros cursos relacionados à tecnologia. 

3. Analista de Marketing Digital 

O marketing digital é um dos setores mais importantes dentro das empresas e agências. Saber como investir o dinheiro nos anúncios, entender e conhecer o público-alvo e saber utilizar as métricas a favor do negócio são algumas das funções de um analista de marketing digital.  

Nesse campo, o trabalho à distância é extremamente comum, sendo que algumas empresas trabalham há anos com toda a sua equipe remota. Por isso, ao seguir nessa carreira, você consegue viajar mesmo sem estar de férias ou ser um nômade digital sem problemas! 

Os cursos indicados para atuar nessa área são de Marketing e de Big Data.  

Profissões para quem gosta de viajar - mapa mundi sobre mesa e mãos apontando para ele

4. Business Intelligence 

Uma área que também está cada vez mais em alta é a de Business Intelligence, relacionada com negócios e tomada de decisão a partir dos dados. Ou seja, é campo que utiliza a análise de dados para criar suas estratégias.  

Os profissionais que trabalham nessa área têm uma remuneração acima da média por conta de seu conhecimento específico em tratamento de dados. A remuneração alta permite que esses profissionais façam grandes viagens, o que pode ser um diferencial para quem quer conhecer o mundo.  

Porém, é interessante pontuar que a maioria das vagas no campo de Business Intelligence exige trabalho presencial. Então, realizar viagens seriam possível nos períodos de férias e feriados. 

O melhor curso para quem quer seguir essa carreira é o de Big Data, também relacionado à tecnologia.  

>>> Leia também: Melhores cursos EAD para quem mora em cidades pequenas 

5. Engenheiro Agrônomo 

A agronomia no Brasil, sem dúvida, é uma área em pleno desenvolvimento e com alta remuneração. Por isso, quem trabalha como Engenheiro Agrônomo consegue uma boa renda para pagar a viagem dos sonhos sem problema algum.  

Além disso, é bastante comum que esse profissional esteja sempre viajando a trabalho, uma vez que acompanha as safras pelo Brasil. Sendo assim, essa é também uma ótima profissão para quem se imagina viajando muito a trabalho. 

Os cursos relacionados à área são Engenharia Agronômica e Gestão do Agronegócio.  

6. Agente do mercado financeiro 

Agente do mercado financeiro é um cargo de muita responsabilidade e, por isso, a remuneração precisa condizer com suas funções. Assim, esse profissional costuma ganhar muito acima da média, além de sempre viajar a trabalho.  

Essas duas características da profissão – remuneração alta e viagens a trabalho – oferecem a possibilidade de conhecer diversos lugares, o que certamente é um atrativo para quem gosta de viajar.  

Os cursos indicados para seguir nessa profissão são Ciências Contábeis e Gestão Financeira.  

7. Intérprete, tradutor e professor de idiomas 

Trabalhar com a área de linguagem, de maneira geral, é algo que permite uma liberdade geográfica muito grande. 

Traduzir um livro, por exemplo, é algo que pode ser feito de qualquer lugar do mundo, permitindo que esse profissional trabalhe de onde quiser. Essa liberdade é ideal para quem procura profissões para quem gosta de viajar.  

O curso mais indicado para trabalhar seja como interprete, tradutor ou professor de idiomas é o de Letras.  

Dê um passo para construir a carreira dos seus sonhos 

Ficou com vontade de trabalhar em uma dessas profissões para quem gosta de viajar? 

O primeiro passo para ingressar em qualquer uma dessas carreiras é ter as formações necessárias, já que a maioria dos mercados exige um conhecimento formal para a atuação.  

O bom é que agora você consegue estudar de onde estiver com os cursos EAD da UNIFEOB. Para as profissões para quem gosta de viajar citadas acima, temos os cursos de: 

Com os cursos à distância da EAD UNIFEOB, você consegue dar o primeiro passo para uma carreira de sucesso!
Comece sua graduação EAD agora mesmo! Inscreva-se.

Inscreva-se no nosso Blog

Comece sua graduação EAD agora mesmo! Inscreva-se.

O que você achou dessa publicação?

Deixe o seu comentário abaixo.

BUY On HUBSPOT