Tags: EAD

A área de Ciências Contábeis é uma das mais consolidadas no mercado de trabalho, já que a profissão existe praticamente d esde que o ser humano inventou o comércio. Hoje, a contabilidade tem uma das taxas mais altas de empregabilidade do Brasil e o curso está entre os mais procurados.

Para quem tem dúvidas sobre em que profissão ingressar ou está em busca de uma mudança de carreira, a contabilidade é uma área muito estável, já que praticamente todas as empresas precisam de um contador ou contabilista (profissional de nível médio ou técnico).

Os contadores, profissionais graduados em Ciências Contábeis, são responsáveis pelo controle e pelo planejamento dos movimentos financeiros de qualquer instituição, mesmo que ela não tenha fins lucrativos, visto que esta gestão é essencial para a sobrevivência financeira.

ciencias-contabeis-ead

Como é o curso de Ciências Contábeis EAD?

Na UNIFEOB, o curso de bacharelado em Ciências Contábeis EAD tem duração de quatro anos, divididos em oito semestres. Durante as aulas, os estudantes têm a oportunidade de viver experiências reais do mercado, por meio de exercícios multidisciplinares.

A profissão de contador é regulamentada e os livros contábeis e balanços patrimoniais devem ser sempre revisados e assinados por um profissional da área. Isto faz com que a profissão tenha alta empregabilidade e estabilidade.

Contudo, não basta que o estudante saiba o básico da área para ser um bom profissional. Na educação a distância, o objetivo é estimular o estudante a ter visão de negócio e inserir o trabalho do contador no processo de gestão empresarial, ficando atento às particularidades regionais, mas estudando temas nacionais e internacionais.

A graduação em Ciências Contábeis EAD possibilita que o egresso trabalhe tanto no meio privado, em empresas de pequeno, médio e grande porte, em cargos públicos ou de forma autônoma, montando sua própria empresa e prestando consultorias.

O mercado de trabalho em Ciências Contábeis

Mesmo sendo um curso muito procurado, o mercado de trabalho só tem aumentado para os bacharéis em Ciências Contábeis. Atualmente, estima-se que existam 300 mil profissionais em atuação no país, e que mais 350 mil vão ingressar no mercado em breve, e ainda assim as empresas estão buscando cada vez mais profissionais qualificados.

Segundo uma análise do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, a contabilidade foi uma das seis profissões que exigem nível superior que mais contrataram em 2018.

ciencias-contabeis-ead-estudante

A busca por profissionais atualizados

Uma das grandes mudanças para o trabalho do contador foi a automatização e digitalização dos processos contábeis. Mesmo que o mercado tenha muitas vagas para os profissionais, é preciso cada vez mais saber trabalhar lado a lado com a tecnologia.

Hoje já não há mais aquele grande medo da inteligência artificial substituir os contadores, já que as soluções tecnológicas vieram na verdade para contribuir com o trabalho do profissional, em vez de substituí-lo. Contudo, é preciso lembrar que a tecnologia também traz desafios. Por isso, é preciso investir no aprendizado continuado e na atualização para se inserir bem no mercado da contabilidade 4.0.

A graduação em Ciências Contábeis EAD busca formar um profissional completo, com habilidades interpessoais avançadas, que lidem bem com os colegas - além das máquinas - para agregar valor às empresas.

Entre as habilidades procuradas, além do conhecimento técnico-matemático estão:

• Inglês fluente
  • Conhecimento multidisciplinar
  • Perfil empreendedor
  • Comunicação ágil
  • Boa relação com a tecnologia
  • Ter visão de consultor

Valorização e média salarial

As empresas que buscam profissionais de Ciências Contábeis não apresentam apenas um grande índice de empregabilidade, mas também valorizam seus colaboradores. De acordo com a consultoria de recrutamento Robert Half, as maiores demandas hoje são para contadores que saibam sobre:

• Gestão Financeira
  • Controladoria
  • Análise de tesouraria
  • Auditoria
  • Análise contábil e fiscal

A média salarial da categoria fica em R$ 3.500,00, mas a educação continuada pode ajudar a incrementar este valor, considerando que apenas 34% dos contadores têm pós-graduação e 23% têm Inglês intermediário.

Vale a pena fazer Ciências Contábeis EAD?

A contabilidade é uma área que combina muito com a educação a distância, já que atualmente lida muito com a tecnologia e a grande parte dos processos são digitalizados. Assim como o avanço da tecnologia nas Ciências Contábeis é significativo, a Educação tem passado pelo mesmo processo e estudar online está cada vez mais comum.

Além disso, os profissionais que já atuam como contabilistas, formados no nível médio ou técnico, têm a oportunidade de se qualificar sem precisar abrir mão do emprego. O mesmo vale para quem está migrando de área. Com um pequeno investimento mensal é possível conquistar sua graduação e iniciar sua carreira.

O curso de Ciências Contábeis EAD é oferecido através das melhores ferramentas de educação a distância. Com duração de quatro anos, mas estruturado de forma flexível e personalizada, os estudantes podem adaptar os estudos às suas realidades.

Acha que tem o perfil de contador?

Inscreva-se na página do curso e dê um grande passo pelo seu futuro.

New call-to-action

New call-to-action